13 de agosto de 2013

Mastruz Com Leite lança novo cd


A banda Mastruz com Leite chega ao mês de agosto, trazendo quente nas mãos seu novo lançamento discográfico, o 46º CD “Na Contramão como Preferencial”. O disco pontua uma nova fase da carreira do grupo, onde um dos objetivos centrais é mostrar uma nova concepção musical de arranjoe harmonias totalmente românticas, bem como, em apresentar a nova frente de vocalistas com o ingresso das cantoras Eryka Meyre e Ingrid Souza, além dos veteranos Neto Leite e Raynner Rylker, com a premissa de resgatar a essência das raízes de 23 anos de carreira do grupo cearense.

“Na Contramão Como Preferencial” vem com uma linguagem sofisticada e excede com uma abordagem sentimental nas letras, evidenciada por um novo degrau em sua consolidada carreira independente com o selo Somzoom Studio. O disco ganha notoriedade através da 20 faixas, destas 17 são inéditas, que respiram confortáveis momentos românticos, oscilados por composições dançantes e bem ritmadas pelo xote – estilo musical bem festivo da cultura nordestina. A direção musical é assinada pelo experiente produtor, arranjador e compositor, Ferreira Filho, que define a estratégia usada para a concepção do repertório. “Definimos que 80% do trabalho foi direcionado ao romantismo com músicas leves e bem arranjadas musicalmente, distribuídas entre os novos cantores Eryka Meyre, Ingrid Sousa e Raynner Rylker. Os outros 20% deixamos por conta do Neto Leite, com os xotes que são a cara dele”, explicou.

O novo CD que delineia o 46º disco de carreira, ganha a confiança e a intimidade nos ouvidos dos fãs com inúmeras inovações na montagem musical, destacados pela qualidade e as harmonias surpreendentes. Esforços de uma montagem com a primazia em resgatar a energia, a poesia e as raízes do início de carreira da banda até hoje. Prova disso, torna-se notório os arranjos trazidos em melodias inovadoras, sem deixar de mencionar, uma das surpresas que cercam a obra com o sabor do inusitado, ao integrar solos de violinos e também de violas de 12 cordas para criar uma esfera regional diferenciada.

Na conjuntura de compositores, as letras inéditas revelam um forte calibre de nomes consagrados. Nesta artilharia figuram Rita de Cássia que chega com seis canções, o próprio Ferreira Filho, Didi Barros, Rômulo César, Jeová de Carvalho, Gilson Martins, Clébio Diniz, Guilherme Dantas, França e Nathalyson. A grande surpresa ficou por conta da compositora Paula Santiago, de apenas 16 anos, que além das canções gravadas “Refém Dessa Paixão” e “Versos da Canção”, já coleciona um expressivo acervo de obras inéditas, que posteriormente serão exploradas também em novos trabalhos na Somzoom Studio.

No medley das faixas, os fãs e colecionadores voltam a apreciar três regravações inesquecíveis de projetos anteriores com o retorno de “Receita Perfeita”, “As Três Coisas Que Mais Quero” e “Você Ainda Gosta Dela”, selecionadas através de um planejamento definido. “Elas não foram escolhidas apenas para completar o trabalho. São músicas muito boas e que não tiveram uma oportunidade de exploração, passando-as despercebidas. Assim sendo, achamos que elas deveriam ter uma segunda chance”, comentou o produtor musical.

Na nova investida, o 46º CD da banda mãe do forró, estampa uma titularidade que desperta questionamentos e indagações à primeira vista, quanto ao significado. A escolha de “Na Contramão Como Preferencial” foi definida sem pressa e seu processo de criação ocorreu de forma atípica para o mercado atual. O diretor artístico e presidente do Grupo Somzoom Sat, Emanoel Gurgel, explica que o título enfatiza a verdade do legado de 23 anos do grupo, independente do que está na moda. “Enquanto ouvimos várias bandas batendo na mesma tecla rítmica, misturando a batida do vanerão com o axé, onde o forró não é forró, sem algum diferencial a oferecer, o Mastruz com Leite vem na contramão de tudo isso que é ofertado, mostrando como se faz forró com sua identidade própria musical, e continuando na preferência da vitrine nacional entre todas as gerações”, deixou bem claro as razões da acepção.

Com essas misturas de sonoridade e arranjos, o novo disco conquistou de fato a satisfação do público, bem antes do CD físico chegar às lojas e sua concorrida comercialização nos shows. Postado inicialmente para download na internet, numa estratégia de prévia audição e medição, a obra imediatamente caiu no gosto popular, manifestadas diariamente com aprovação absoluta nas redes sociais, através das plataformas Twitter, Facebook e Instagram.

Segundo Ferreira Filho, a resposta desta expressão virtual atende uma expectativa visionária já esperada modestamente, diante da diversidade do acervo musical presente no arranjos, ritmos e emoções do CD, edificado pela identidade autoral da banda há mais de duas décadas. “Eu concordo que o mercado do forró precisava de músicas novas e o Mastruz como não tem mais a preocupação de lançar trabalhos para a consolidação da carreira, por já ser uma banda que consagrou mais de 1300 canções autorais, fez neste disco um trabalho despreocupado, inovador, arriscando mais e acreditando nas novas vozes. A expectativa era grande e por isso, produzimos o CD ‘Na Contramão Como na Preferencial’, respeitando as exigências dos nossos fãs desde o início do Mastruz e, consequentemente, aproveitando as ferramentas atuais da internet para divulgação, visamos conquistar os novos fãs. Este novo projeto me surpreendeu em todos os aspectos pela qualidade impecável e está entre um dos melhores resultados discográfico da nossa história de 23 anos.



( Baixe o novo cd )



Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed