23 de maio de 2013

Forró dos Plays e mais 4 bandas abrem festejos juninos em Estância


Vamos reacender as chamas da fogueira do autentico São João de Estância, temos a missão de devolver a alto estima à população estanciana, disse Carlos Magno.

A abertura oficial do São João de Estância, como de tradição, será dia 31 de maio, com a tradicional Salva de João, a partir das 19h00, trazendo para as ruas da cidade o cortejo junino, os hasteamentos das bandeiras dos três santos (Santo Antônio, São João e São Pedero) e em seguida shows com a prata da casa, Jorge Maravilha, Fogo no Beco, Trio Nordestino, Forró dos Plays e Forró da Folha, no Forródromo Governador João Alves Filho.

O São João de Estância será um dos maiores do Estado, com atrações de renome nacional, como as já citadas pelo secretário de Cultura, Miguel Viana, que são: Adelmário Coelho, Forró Maior, Forró dos Plays, Garota Safada, Galã do Brega, e também com atrações locais, a exemplo da banda Forró da Folha, Xoxotear, Fogo o Beco, entre outras, além de muitas atrações artísticas e culturais.

Cultura, Tradição e Arte. Vai começar na terra do barco de fogo o maior São João de Sergipe.

Estância tem uma cultura rica e diferenciada, o prefeito Carlos Magno e o vice, Filadelfo Alexandre, preocupados com a cidade e com a cultura, conversou com os representantes culturais da cidade, para ver a melhor forma de realizar um São João mais autentico e divertido para todos.

Vamos reacender as chamas da fogueira do autentico São João de Estância, temos a missão de devolver a alto estima à população estanciana. Dentro da programação valorizaremos a cultura local, os fogueteiros, as batucadas, as quadrilhas juninas, os concursos das rainhas, licores, comidas típicas entre outros instrumentos inseridos na cultura de nosso municipio, disse o prefeito Carlos Magno.

A capital brasileira do barco de fogo, tem suas atrações turísticas, a cidade se transforma em um grande arraiá, o povo é alegre, hospitaleiro e que faz do São João o maior de todos.

Quem gosta de forró e muita diversão visita Estância, localizada na região sul de Sergipe a 68 km de Aracaju.

São João é muito bom, e no calor das fogueiras, espalhadas no ar, o cheiro gostoso da gastronomia, com pratos em sua maioria a base de milho e macaxeira (mandioca ou aimpim), como o cuscuz com leite de coco, manauê, mungunzá, canjica, pamonha, bolo de puba, os visitantes ainda podem degustar os deliciosos licores de jenipapo, maracujá, mangaba, pitanga e caju.

No dia 31, além dos shows, será realizado na Praça Barão do Rio Branco, centro, os hasteamentos das bandeiras dos três santos: Santo Antonio, São João e São Pedro. A diversidade do São João de Estância é o que garante o melhor São João de Sergipe.

Em Estãncia, o que não falta é arraiá e o bom forró para você dançar. As casas, praças, ruas, bancoscomércios se enfeitam de bandeiras e balões coloridos e a cidade inteira se transforma. Pelas ruas da cidade é notório as ornamentações lindas, coloridas e que da um toque especial nos detalhes.

O São João de Estância é uma riqueza só, reisado, quadrilhas juninas, pisa-pólvora, samba de coco, casamento caipira, corrida de jegue e outras atrações super divertidas para todos e as opções são várias.

O cantor e compositor Jorge Maravilha que já tem vinte e quatro anos de estrada, abrirá o São João de Estância e destaca a sua música do seu novo CD, que será lançado em breve: Ao Turista com Carinho, música que tem o intuito de divulgar a nossa cultura. Em seguida, outra banda estanciana: Fogo no Beco, lançará seu single especial de São João 2013. A canção Desmantelo, de Ivan Reis e Marcell Veloso!

O Trio Nordestino - Grupo de forró mais tradicional do Brasil - desembarca na capital brasileira do barco de fogo e promete muito pé de serra. Entre os sucessos que agitarão o público, estão: ´Na Emenda´, ´Brincadeira de Fogueira´ e ´Tareco e Mariola´. A mais recente música da banda é: ETA LUGAR BOM, deNyldo Fernandes / Jean Carvalho.

A maior atração da noite, ficará por conta da Banda Forró dos Plays, banda de renome Nacional, que está fazendo sucesso em todo o Brasil. Na estrada desde 2007, a Banda vem traçando um caminho de muitas vitórias e conquistas. Com uma sonoridade que traz pitadas de romantismo aliadas a batidas mais pesadas e bem cadenciadas.

Para finalizar a primeira noite dos festejos juninos de Estância, a banda estanciana, Forró da Folha, entrará no palco com força total, tocando as mais diversas músicas de forró até o raiá do dia.

Então, é hora de preparar a roupa junina, tomar um licor do bom, saborear nossas comidas típicas e curtir com o maior São João de Sergipe.







                            Curtam Nossa #FANPAG 


Siga Nosso #INSTAGRAM

➥ EquipeAvisaqueEuCheguei 



Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed