25 de abril de 2013

“ISSO É CALYPSO” PODE CAPTAR VERBA MILIONÁRIA


O filme “Isso é Calypso”, que contará a trajetória da banda de Joelma e Chimbinha, conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 10.722.688,00 para sua produção. De acordo com comunicado publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (25), a produtora Coração da Selva Transmídia Ltda está autorizada a tentar captar os recursos até o dia 31 de dezembro de 2016.

A autorização do MinC, no entanto, não garante a arrecadação da verba. Para isso, a produtora deverá angariar patrocinadores interessados em investir no longa - o que pode não ser tão fácil.

As recentes declarações polêmicas de Joelma a respeito dos homossexuais, em que a cantora comparou gays a drogados, geraram rumores de que o filme seria cancelado. A repercussão negativa das declarações da paraense teria afastado algumas empresas interessadas em patrocinar o longa.

O diretor Caco Souza, porém, negou a informação e garantiu que as filmagens terão início no segundo semestre deste ano. “A história do Calypso é muito maior do que a polêmica da declaração da Joelma”, afirmou o diretor ao site UOL.

Gravações

O filme será gravado no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro e terá Deborah Secco no papel de Joelma. O ator que dará vida a Chimbinha ainda não foi escolhido.

Foto: Divulgação

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed