26 de abril de 2013

ARRAIÁ DO POETA TRARÁ SHOW COM DORGIVAL DANTAS E FORRÓ DOS PLAYS.









Que tal uma festa que vai reunir, de uma só vez, o melhor do forró e do xote brasileiros, num só palco, aqui em Maceió? Se você gostou da ideia, não pode perder o “Arraiá do Poeta”, festa que vai reunir o cantor e compositor Dorgival Dantas, a banda Forró dos Plays e a dupla de sanfoneiros que é revelação no Ceará, Brenno e Zeo. Todas essas atrações estarão se apresentando na Musique, no Stella Maris, no próximo dia 17 de maio e prometem para o público uma noite de muita animação.



A festa está sendo organizada pelo Kanoa Beach Bar e foi planejada para oferecer aos fãs, músicas de embalo, que permitem o envolvimento dos foliões em cada canção que será interpretada pelos artistas.



No palco, três grandes atrações que conquistaram reconhecimentos em nível nacional e já se apresentaram por todo o País. Elas vão se revezar no palco durante mais de seis horas, num show que começará a partir das 23h e só deverá terminar no raiar do dia 18.



Dorgival Dantas

O sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas é um grande discípulo do mestre Luiz Gonzaga. Também pautou sua trajetória musical se inspirando nos trabalhos de Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e outros grandes nomes da música nacional.



Nascido em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, no ano de 1971, o artista ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, tendo sido influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 17, conheceu o teclado e, a partir daí, acompanhou vários artistas. Já como profissional, aos 21 anos e morando na capital do estado, Natal, integrou o grupo “Show Terríveis” até 1997. Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró, com quem ganhou destaque como produtor e compositor.



Em 2006, pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD: “O Homem do Coração”. Nesse disco, duas músicas fizeram sucesso, “Eu não vou mais chorar” e “Por quê?”. No ano seguinte, veio a realização de um sonho e Dorgival Dantas realizou uma grande turnê pelo Brasil. O trabalho continuou e o álbum duplo “Quanto Custa” saiu em 2011 com as músicas “Declaração”, “Paixão Errada”, “Forró só presta assim” e “Coração Teimoso”.



De lá pra cá, seu sucesso só aumentou, assim como também cresceu a legião de fãs. Dorgival Dantas é um dos nomes mais expressivos da música nordestina e, claro, consequentemente, da brasileira também. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, ele também já teve suas canções gravadas por artistas como Tomate, que já fora vocalista da banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Aviões do Forró, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar.



Mais recentemente, em setembro de 2012, sua carreira foi marcada pelo lançamento de um novo álbum e o poeta potiguar conseguiu emplacar outros sucessos que, até agora, fazem parte do seu atual repertório: “KKK” e “Acabou na Lama”. Mas, na bagagem desse artista do cancioneiro nordestino, há músicas que caíram no gosto popular de tal forma que, sob hipótese alguma, podem deixam de ser tocadas no palco: ‘Deixe estar’, ‘Coração’, ‘Pode Chorar’, ‘Paixão errada’ e ‘Amor covarde’.



E assim é Dorgival Dantas, artista que se tornou conhecido pelo seu estilo próprio de fazer forró: ele compõe poesias em forma de música. Suas canções são marcadas pela elevação dos sentimentos, pelas características e traços do cotidiano nordestino e, claro, pela valorização da figura feminina.



Forró dos Plays

A banda Forró dos Plays figura hoje como um dos grupos musicais mais solicitados para shows e eventos. Na estrada desde 2007, possui sonoridade que faz uma mistura entre o romantismo e as batidas mais pesadas e bem cadenciadas, característica própria do forró eletrônico que hoje invadiu o Brasil.



Para que o projeto de formação do Forró dos Plays tivesse êxito, a banda resolveu entrar no mercado apostando em um estilo único de produzir forró. Seus shows são marcados por muita alegria e balanço e, atualmente, o grupo já é um dos mais badalados do meio forrozeiro.



A formação da dupla de vocalistas Gil Mendes e Mayko Castro, ambos conhecidos nacionalmente através de suas trajetórias de sucesso à frente de outras grandes bandas, permite que a junção entre talento e experiência possam arrastar para os shows uma legião de fãs apaixonados pelo som inconfundível dos Plays. Aliados aos intérpretes, o grupo conta também com instrumentistas de larga carreira no mercado, o que completa a formação da banda.



Só em 2012, o Forró dos Plays realizou mais de 240 shows pelo Brasil inteiro. Seu primeiro DVD foi gravado em uma praia de Maceió e contou com a participação de mais de 40 mil pessoas.



Brenno e Zeu

Foi exatamente no clima da boa música que surgiu a dupla de sanfoneiros Brenno e Zeu. Juntos, eles cantam e dançam no palco com a intenção de mostrar uma nova proposta para o forró dos dias atuais. E, claro, nasceram para o público já com grandes parceiros, apadrinhados, especialmente, pelo artista Dorgival Dantas.



Brenno Senna nasceu em Natal e é formado em Engenharia. Assim como seu parceiro de dupla, começou a tocar sanfona cedo, quando tinha apenas 15 anos de idade. Após concluir a faculdade, guardou o diploma de engenheiro e resolveu seguir seu sonho: virar músico.



Zeu Azevedo é natural de Guanambi, na Bahia. Iniciou sua carreira ainda aos 5 anos de idade, sob influência do pai, que também é músico e compositor. Morou em Londres, local onde, tendo passado por mais de 10 países, divulgou o ritmo do forró. Na Inglaterra, fez participações nos shows de Michel Teló, Bruno e Marrone e Fala Mansa.



Serviço:

Show: Arraiá do Poeta, com Dorgival Dantas, Forró dos Plays e a dupla Brenno e Zeo

Local e data: Musique, Maceió, dia 17 de maio.

Ingressos à venda: Folia Brasil do Gbarbosa Stella Maris e Kanoa Beach Bar.

Preço: R$ 40,00.

Informações: (82) 3377-1886 e 3235-3943

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed