23 de abril de 2012

Forró do Reino reúne axé e forró em Salvador







O Forró do Reino, que aconteceu no último sábado (21) em Salvador, mais uma vez misturou o axé com o forró e abriu tradicionalmente as portas das comemorações juninas no estado da Bahia. O clima junino esteve presente no Wetn Wild, e os forrozeiros de plantão, puderam dançar agarradinho ao som do legítimo forró ou optar por pular com a batida envolvente do axé. Logo na entrada do Wet´n era possível ver que um grande evento iria acontecer no espaço, centenas de carros, ônibus, vans e até mesmo gente andando, deixaram o trânsito completamente parado e formaram um verdadeiro mar vermelho na Avenida Paralela.

A banda Estakazero foi a primeira a se apresentar, o show marcado por muita dança e empolgação levou o público a dançar incessantemente ao som de hits "Lua Minha", "Sapatilha 37" , "De frente pro Mar", entre outras canções que fizeram parte da história do grupo durante 10 anos.

A balada foi tão boa que o "Tchetcherere" foi aplaudido por todas as pessoas que estivem presentes no local. Gusttavo Lima que subiu ao palco cantando "Cabelo Cor de Ouro" , fez público baiano vibrar, cantar e se divertir em seu show que teve uma série de efeitos especiais com telões de led e até mesmo, fogos de artificio. Considerado um fenômeno do sertanejo universitário, o jovem cantor não poupou energias e logo foi cantando seus hits de maiores sucessos como"Refém" , "Caso Consumado" e "Inventor dos Amores". Ainda deu tempo de Gustavo Lima brincar cantando aos hinos dos times locais.

Depois dos foliões terem se divertido com o forró e o sertanejo, chegava a vez do axé e o Asa de Águia mostrou mais uma vez por que é uma das bandas de maior destaque na música baiana. A alegria e o astral do anfitrião da festa, Durval Lellys, esteve presente mais uma vez no seu show. Para sua apresentação, Durvalino e banda prepararam um repertório especial com antigos e novos hits do grupo, a exemplo de "Simbora", "Hoje é Dia do Asa" e a sua atual música de trabalho "Trenzinho do Amor", música essa, que teve como a abertura do seu show. Grandes sucessos como Luar de Verão, Quebraê, Gladiador, " Dança do Vampiro" além outras canções que irão fazer parte do mais novo DVD da banda, onde foram cantadas com a intenção de comemorar os 25 anos de estrada, agitaram o público da pista e do camarote durante horas de grande apresentação. Surpresa para todos os presentes, foi a presença do convidado da noite, o também cantor de axé Jauperi, junto com o mesmo, Durvalino cantou "Flores da Favela" e " Já é ". No final do seu show, Durval Lélys agradeceu ao público que compareceu ao evento onde nesse ano completou 5 anos de existência.

Eles "aterrissaram" no show declarando amores por Salvador, Solange e Xand vocalistas do Aviões do Forró, que foram a penúltima atração do evento, agitaram geral. Luzes, coreografias, uma boa música e uma batida inconfundível, marcaram a passagem do grupo pelo Forró do Reino. Músicas como Cadê tu , "Lipo e Silicone" , "Enfica" e "Motel Disfarçado" dentre outas, levou a galera a dançar ao som do verdadeiro forró.

Para fechar a noite, a banda Forró do Muído subiu ao palco e não deixou que o clima esfriasse. O grupo deu conta do recado fazendo com que todos mostrassem que mandam bem seja dançando axé ou forró. O show teve toda a qualidade que a banda costuma a oferecer: simpatia, muita animação, e é claro um repertório bem variado formado de novos e antigos sucessos. A animação da galera parecia não ter fim e um enorme número de pessoas não arredou o pé do Wet´n Wild até que fosse tocada a última música, encerrando assim o evento que foi um sucesso de público, organização e musicalidade. Resta agora, esperar pela próxima edição no ano que vem.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed